Nevercenter Silo 2023.3.0 Professional

Iniciado por Candidosa2, 10 de Maio de 2023, 10:09

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Candidosa2


Windows x64 | Tamanho do arquivo: 47,57 MB

O Silo é um aplicativo de modelagem 3D focado com a capacidade de alternar sem esforço entre modelos de alto polígono esculpidos organicamente e controle preciso de superfícies com bordas duras. Ele pode ser usado para qualquer coisa, desde a criação de personagens 3D para videogames e filmes até a exploração rápida de ideias arquitetônicas 3D.


Silo traz modelagem 3D zen para artistas por meio de um ambiente limpo e focado e um conjunto de ferramentas simplificado, aprimorado ao longo de anos de desenvolvimento. Ele nasceu inicialmente de nossa própria frustração com a complexidade desnecessária e os fluxos de trabalho lentos e incontroláveis do software gráfico multifuncional. Dedicamos totalmente o Silo à modelagem, descobrindo que o fluxo de trabalho de modelagem poderia ser muito mais simples sem sacrificar nenhum poder. Esta abordagem única atraiu em igual número estudantes, amadores e artistas profissionais em filmes, jogos, arquitetura e outros campos que buscam maximizar sua produção.

Fluxo de Trabalho Zen
O design cuidadoso do Silo e seu foco na modelagem pura permitem que ele tenha uma sensação livre e organizada que simplesmente não é possível em aplicações maiores. Esteja você trabalhando com especificações precisas ou esboçando seus pensamentos, é muito mais fácil fazê-lo em um ambiente de modelagem calmo e focado. Isso beneficia os profissionais que estão vindo para o Silo para fugir de softwares mais lentos e complexos. Também beneficia amadores e estudantes, que podem aprender tudo o que precisam sem ter que lidar com o que não precisam.

Formatos de arquivo
O Silo suporta a importação e exportação de .sia, .sib, .obj, .3ds, .dxf e .fac, bem como a exportação apenas de .stl, .pov e .rib.

Modelagem Poligonal Avançada
O Silo oferece um conjunto abrangente de ferramentas interativas e sensíveis ao contexto para modelagem poligonal rápida. O fluxo de trabalho é focado em ter algumas ferramentas poderosas e inteligentes, em vez de um comando ou opção separada para cada função concebível. Além disso, a funcionalidade "tecla de aderência" permite que as ferramentas se comportem de maneira diferente se uma tecla de atalho for pressionada. As principais ferramentas de modelagem incluem Break, Tweak, Cut, Bevel, Slide, Scale, Extrude, Polygon Tool, Edge Tool, Undo e Redo ilimitados e muito mais. A modelagem pode ser realizada com ou sem manipuladores, incluindo o Manipulador Universal, que combina rotação, escala e translação em um único manipulador.

Ferramentas de seleção abrangentes
Ferramentas de seleção robustas são a chave para uma ótima modelagem, e uma rápida olhada no menu Seleção mostra que o desenvolvimento do Silo se concentrou fortemente nessa área. Alguns destaques? O modo Multi Select permite que os usuários selecionem vértices, arestas e faces sem alterar os modos de seleção. A seleção de ajuste permite que um usuário pegue, mova e desmarque um componente com um único clique. Essa e muitas outras ferramentas funcionam com Seleção Suave, que distribui suavemente as alterações em uma forma. Os tipos de seleção Pintura, Área e Laço são suportados. As funções Select Visible e Select Thru estão disponíveis - por padrão, use o botão esquerdo do mouse para comandos Select Visible e o botão do meio do mouse para Select Thru. Um Desfazer separado está disponível para percorrer as seleções recentes.

Superfícies de Subdivisão
As superfícies de subdivisão oferecem uma forma poligonal suave e alta e são facilmente acessíveis no Silo. Usando os atalhos padrão, basta pressionar c para subdividir quantos níveis desejar e v para cancelar a subdivisão. A modelagem pode ser executada em tempo real em qualquer nível de subdivisão com atualizações mostradas diretamente na forma subdividida. As bordas podem ser dobradas para mantê-las nítidas em todos os níveis de subdivisão.

Personalização inigualável
Projetado para caber em qualquer pipeline, o Silo é o modelador mais personalizável disponível. Isso inclui personalização completa do mouse, teclado e interface gráfica, permitindo emular de perto outros aplicativos com os quais o usuário pode estar familiarizado ou executar tarefas (como atribuir até 40 comandos diferentes a um mouse típico com modificadores de teclado) que não outro aplicativo pode. Os truques favoritos incluem atribuir desfazer/refazer, seleção aumentar/diminuir e à roda de rolagem, ou simplesmente colocar comandos usados com frequência no botão direito do mouse com modificadores. As páginas de botão do Silo permitem que os usuários criem suas próprias interfaces de várias páginas e atribuam qualquer comando a qualquer imagem. A interface e o esquema de cores também são altamente personalizáveis. As personalizações podem ser facilmente importadas, exportadas e compartilhadas. Mesmo o menu Primitivos pode ser personalizado com modelos ou configurações usados com frequência.

Edição UV Avançada
O Silo oferece vários tipos de desdobramento, incluindo LSCM, Região Planar, XYZ, Por Face e Por Vizinhos, que cura UVs com base nos UVs com base na área circundante. Diferentes métodos de desembrulhar podem até ser usados em partes da mesma malha para obter os melhores resultados. Os UVs são preservados durante as operações de modelagem, portanto, a modelagem e a edição UV podem ser trocadas livremente com pouca ou nenhuma limpeza. (Isso é particularmente útil quando uma alteração de modelagem de última hora precisa ser feita em um modelo "concluído".) A desordem é significativamente reduzida ao permitir ferramentas regulares de edição de geometria(como Break, Merge, Tweak, Slide e Soft Selection) para serem usados para editar UVs sempre que fizer sentido. Mesmo os pincéis de deslocamento, particularmente o pincel Smooth, são muito úteis quando aplicados para suavizar UVs.

Pintura Deslocamento
Finalmente, a pintura de deslocamento baseada em pincel foi bem integrada em um ambiente de modelagem tradicional. Os pincéis do Silo integram-se perfeitamente com o restante do conjunto de ferramentas de modelagem. Se o modelo for subdividido, os pincéis afetarão diretamente a forma subdividida, caso contrário, afetarão a geometria regular. Assim como acontece com os UVs, o deslocamento é preservado sempre que possível durante as alterações de modelagem, para que os pincéis possam ser usados junto com outras ferramentas à medida que o modelo se desenvolve, em vez de apenas no final do processo. A pintura é suave e natural e funciona bem com tablets. Mapas de deslocamento e mapas normais podem ser gerados e exportados de qualquer nível de subdivisão, ou mesmo de dois objetos completamente separados.

Retopologia
Com a popularidade da pintura de deslocamento no Silo e em outros aplicativos, bem como o uso comum de scanners 3D, os modeladores são frequentemente solicitados a criar um modelo novo e bem formado com uma forma de alto polígono para referência. Esse processo é frequentemente conhecido como retopologização, e a ferramenta de topologia do Silo oferece uma solução inovadora ao permitir que os usuários desenhem diretamente uma nova topologia em um objeto usando uma ferramenta semelhante a uma caneta. O Silo também oferece o Surface Snapping, que efetivamente transforma cada ferramenta em uma ferramenta de topologia, ajustando a geometria editada a uma forma subjacente, e a Surface Tool, que permite aos usuários desenhar e ajustar rapidamente as tiras de polígonos de forma interativa.

Editor de cena
Cenas complexas podem ser facilmente gerenciadas no Silo por meio do Editor de cena, que exibe a cena em uma estrutura semelhante a uma árvore e permite a edição em camadas de objetos e grupos. Seleção, modo de exibição, bloqueio e visibilidade podem ser modificados rapidamente no editor.

Editor Numérico
O Silo oferece controle numérico preciso da posição, rotação, escala, tamanho, distância e ângulo da geometria selecionada por meio do Editor Numérico.

Ajustando
Três modos de encaixe poderosos estão disponíveis no Silo. O snap de grade se encaixa na grade de trabalho personalizável, o snap de componente se encaixa nos vértices, arestas e faces de um objeto e o snap de superfície se encaixa suavemente na superfície de objetos não selecionados. Esses modos de encaixe afetam quase todos os comandos de edição de geometria.

O que há de novo
https://nevercenter.com/silo/features/#release_notes

PAGINA INICIAL
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