Nero Matricide, Music, and Murder in Imperial Rome by Anthony Everitt

Iniciado por Candidosa2, 14 de Agosto de 2023, 11:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Candidosa2


epub | 14,31 MB | Inglês | Isbn:059313320X | Autor: Anthony Everitt, Roddy Ashworth | Ano: 2022


Descrição:

Uma biografia marcante e cheia de nuances de Nero - o controverso governante populista e último dos Césares - e um retrato fascinante da própria Roma antiga, de um aclamado biógrafo e historiador.

O imperador romano Nero tem sido a própria imagem de um mau governante - cruel, vaidoso e incompetente. Ele cometeu incesto com sua mãe, que planejou e matou para colocá-lo no trono, e depois a assassinou. Ele supostamente ateou fogo a Roma e dedilhou sua lira enquanto ela queimava. Depois ele limpou as ruínas carbonizadas do centro da cidade e, em seu lugar, construiu um vasto palácio. Os historiadores de sua época o desprezavam, e são suas lembranças que foram transmitidas através dos tempos.

Mas, em todo o horror, há um mistério. Por muito tempo depois de seu depoimento e suicídio, mãos anônimas depositaram flores em seu túmulo. O monstro era amado. Nesta biografia sutil, Anthony Everitt, o célebre biógrafo da Grécia clássica e Roma, revela as contradições inerentes ao reinado de Nero Claudius Caesar Augustus e oferece uma reavaliação de sua vida. Everitt também dá vida à Roma antiga, mostrando as ruas movimentadas que tornavam a cidade propensa a incêndios, intrigas políticas que podiam se tornar mortais em um instante e vastos projetos de construção que refaziam continuamente a paisagem romana. Neste mundo politicamente instável e abundante, Nero fez coisas terríveis, mas o império maior também foi bem administrado sob seu governo. Ele presidiu um triunfo diplomático com o império parta rival, e Everitt se une ao jornalista investigativo Roddy Ashworth para contar a história épica da conquista da Grã-Bretanha por Roma e da revolta condenada da rainha britânica Boudica contra as legiões de Nero. Nero também foi um defensor das artes e da cultura, cujo grande amor era a música, e conquistou a lealdade das classes mais baixas com grandes espetáculos. De muitas maneiras, ele estava à frente de seu tempo, principalmente na maneira como considerava a Grécia e a metade oriental do império cruciais para o futuro de Roma. Nero tinha uma visão para Roma, mas, atormentado pela insegurança e culpado pelos assassinatos que ordenou, talvez nunca tenha tido estômago para governá-la.

Esta é a história manchada de sangue de um dos mais notórios imperadores de Roma. O governo de Nero tornou-se sinônimo de crueldade, decadência e despotismo, mas nas mãos de Everitt, sua vida é um conto de advertência sobre a coragem necessária para governar.

Categoria:História, Biografia, Não Ficção, História Antiga, Romano, Política, Histórico






Nero_ Matricide, Music, and Murder in Imperial Rome by Anthony Everitt.rar

Nero_ Matricide, Music, and Murder in Imperial Rome by Anthony Everitt.rar

Nero_ Matricide, Music, and Murder in Imperial Rome by Anthony Everitt.rar