Equipas moçambicanas derrotadas na estreia

Iniciado por Candidosa2, 11 de Novembro de 2014, 14:36

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Candidosa2



AS equipas moçambicanas estrearam-se a perder nas Eliminatórias da Zona VI de acesso à fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol em seniores masculinos e femininos, prova que arrancou na tarde de ontem na capital do país.

Em seniores masculinos, o Ferroviário de Maputo e da Beira perderam diante do 1.° de Agosto (74-51) e Recreativo de Libolo ( ?? ), respectivamente, enquanto em femininos, o Ferroviário de Maputo sucumbiu diante do Interclube de Luanda (56-50).

"MILITARES" MAIS FORTES

O Ferroviário de Maputo, em masculinos, foi o primeiro a entrar em acção, para medir forças com o actual campeão africano, 1.° de Agosto. Os "locomotivas" até entraram bem com o base Ermelindo Novela a comandar as operações e acertar nos triplos, mas já no final do primeiro período acusaram alguma fadiga talvez pelo esforço inicial a que foram sujeitos e permitiram que a turma angolana passasse para frente do marcador (19-16). Uma desvantagem de três pontos que espelhava o esforço da turma treinada por Horácio Martins que apesar de terem saído a perder deram muito boa conta de si, a avaliar por aquilo que é o potencial do vice-campeão angola e actual campeão africano.

No entanto, no segundo período os "locomotivas" baixaram de rendimento. Estiveram longe dos patamares exibidos nos primeiros dez minutos. Nem a boa aparição de Ermelindo Novela, melhor marcador do encontro com 19 pontos, e Edson Monjane, muito bem na luta com os latagões angolanos em baixo do cesto, foram suficientes para impedir que saíssem ao intervalo com uma desvantagem de 15 pontos (39-24).

Melhores nos lançamentos e a defender, a equipa angolana, que teve em Edson Ndoniane o melhor marcador (16 pontos) e Kikas Gomes a ganhar inúmeros ressaltos, marcou a diferença tendo voltado a dominar o terceiro período com um triunfo ainda mais amplo (56-40). 

Face a este cenário, a turma "locomotiva" tinha que anular uma desvantagem de 16 pontos, facto que parecia difícil se não mesmo impossível. Realmente a equipa moçambicana não foi capaz de dar a volta aos acontecimentos tendo acabado por perder (74-51).

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Francisco Pacheco (Angola) e Warelign Ficadu (Etiópia).

Ferroviário de Maputo: Ermelindo Novela (19), Edson Monjane (10), Stélio Nualia, Orlando Novela (8), Francisco Macaringue (7), Helton Ubisse (2), Manuel Uamusse (-), Ivan Cossa (4), Custódio Muchate (-), Hélder Fernando (-), Amarildo Matos (-)

1.° de Agosto: Edson Ndoniena (16), Armando Costa (8), Francisco Sousa (-), Jone Pedro (3), Reggie Moore (5), Felizardo Ambrósio (4 ), Kikas Gomes (8 ),  Mutão Fonseca (6 ), Hermegildo Santos ( 3), Mohamed Cissé (7 ), Edmir Lucas (8 ) e Agostinho Coelho (-).