Ecclestone convida grandes equipas a fazer sacrifícios

Iniciado por joomlamz, 02 de Novembro de 2014, 17:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

joomlamz

Formula One do chefe comercial Bernie Ecclestone disse que queria rasgar todos os contratos da equipe e reescrever as regras como falar de boicotes de corrida e fracasso financeiro varreu o paddock GP dos Estados Unidos, no sábado.

Convidar um seleto grupo de jornalistas internacionais ao seu escritório para uma conversa de 50 minutos sobre o mais recente de muitas crises que atingiram o esporte, Ecclestone sondada opinião ao fazer sugestões de sua autoria.

"Nós temos que decidir a melhor maneira de classificar essa coisa toda para fora. Francamente, eu sei o que está errado, mas não sei como corrigi-lo", disse ele por meio de abertura de explicação.

"(Nós) deve rasgar todos os contratos em vigor até ... começar de novo."

Ecclestone, que completou 84 na semana passada, disse que estaria preparado para dar o dinheiro se as equipes estavam dispostos a fazê-lo para criar um campo de jogo mais nivelado e ajudar os que lutam trajes menores sobreviver.

No entanto, ele indicou que os interesses pessoais e os regulamentos que exigem concordância unânime de fazer quaisquer alterações para 2015, tinha as mãos amarradas. Ele reconheceu que ele poderia ser parcialmente responsável por isso.

"Eu nunca me senti impotente sobre qualquer coisa. Eu não estou feliz e nós vamos ter que fazer algo sobre isso", disse o britânico, sua energia habitual solapada por uma dose de gripe.

"Eu acho que a situação é tal que, se pessoas suficientes quer resolvido, podemos resolvê-lo. É um caso das pessoas que estão envolvidas no esporte terá que querem cuidar do esporte e estar preparado para fazer alguns sacrifícios.

"O problema é que há muito dinheiro sendo distribuído provavelmente mal, provavelmente minha culpa."

EQUIPES EM ADMINISTRAÇÃO

Duas equipes já mergulhou na administração desde russo Grand Prix, no mês passado, com Marussia e Caterham agora a procurar compradores dispostos e rico o suficiente para pagar as suas dívidas consideráveis ​​e financiar a sua sobrevivência.

Formula One não é estranho a crise, e mais de 100 equipes têm ido à falência ou partiu através dos tempos, mas a última dificuldade está provando mais intratável do que a maioria.

Force India, Sauber e Lotus também podem estar olhando para o abismo financeiro e especulações giravam em Austin que eles poderiam tomar a decisão drástica de boicotar a corrida de domingo para forçar as equipes maiores em ação.

Eles querem que todas as equipes para ter um orçamento básico para sobreviver e competir em um esporte de bilhões de dólares, onde até mesmo as menores roupas precisam cerca de US $ 80 milhões por ano ea maior gastar mais de US $ 250 milhões.

Ecclestone, que representa os detentores dos direitos comerciais CVC, garantiu aos jornalistas que não haveria boicote corrida em Austin, mas expressou simpatia com situação das equipes e disse que não gostaria de ter o colapso do esporte em sua consciência.

"Nós temos que abrir os olhos das pessoas em posição de acender as luzes e desligar, como o que eles precisam fazer, porque eu não gostaria de estar em uma posição onde eu era muito forte e Formula One desaparece e alguém diz é por causa de vocês que desapareceu ", disse ele.

"Eu disse para as pessoas (que são) recebendo uma parte do dinheiro que eu gostaria de ter uma porcentagem de seu pagamento relacionadas com o desempenho, colocar esse dinheiro junto para dividir entre três ou quatro (equipes) que conhecemos está em apuros, mas não são vai fugir com o dinheiro e, em seguida, vou colocar na mesma quantidade de dinheiro. "

Ecclestone disse que não fez nenhuma diferença para ele como o dinheiro foi finalmente dividido, mas as grandes equipas não poderia concordar, mesmo no princípio.

"Se eles se sentaram aqui comigo agora e disse que eles querem compartilhar fora todo o dinheiro que recebemos de uma forma diferente, eu diria: 'Bom, dá-me o pedaço de papel' ... Está ficando as pessoas que têm investido nestes motores a concordar. "

Mercedes 'presidente não-executivo Niki Lauda, um tricampeão, juntou-se a reunião para o fim junto com Ferrari diretor Marco Mattiacci e ambos mostraram pouca vontade de ceder a partir de suas posições.

"A mudança tem de ser a forma de aumentar a receita ... o objetivo não é a forma de compartilhar de uma maneira diferente do bolo, mas como fazer o bolo maior", declarou Mattiacci.

Lauda disse Mercedes passou 100.000.000 € no desenvolvimento dos novos motores turbo V6 híbrido introduzidas nesta temporada e estavam perdendo dinheiro mesmo cobrando os três não funciona equipes de clientes de aproximadamente 18 milhões cada.

Ecclestone disse que, em última instância, ele pode ter que passar por cima de suas cabeças em empresas-mãe das equipes.

"Eu acho que é provavelmente o que terá que acontecer", disse ele.

"Se eu fosse eles, eu tinha vindo para nós ou o (governo) FIA e dizer: 'Estamos um pouco preocupados com as coisas do jeito que estão, no momento, o que você gostaria que fizéssemos para ajudá-lo?"

"Porque eu honestamente acredito que (o presidente da FIA Jean) Todt faria qualquer coisa que nós sugerimos."