CAN-2015: Três “armas” novas para batalha final

Iniciado por joomlamz, 02 de Novembro de 2014, 17:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

joomlamz



DIOGO e Andro, ambos do Ferroviário de Maputo, e Germano, do Ferroviário de Nampula, são as novidades na lista dos 23 atletas pré-convocados da Selecção Nacional de Futebol.

Os reforços vão a partir do dia 10 de Novembro começar a preparar a recepção da Zâmbia (15 de Novembro) e a deslocação ao Níger (19 de Novembro), jogos da quinta e sexta jornadas do Grupo F de qualificação ao CAN-Marrocos 2015.

Diogo já não era chamado aos "Mambas" desde o desafio da primeira jornada com a Zâmbia, em que não chegou a fazer parte da convocatória final. O médio tem vindo a subir de forma nos últimos tempos, depois de uma queda, e já justifica a sua chamada.

Já Andro é uma estreia absoluta na equipa nacional. O médio criativo dos "locomotivas" realizou um grande jogo no último fim-de-semana contra o Desportivo de Nacala e que acabou sendo coroado com um golo de bandeira, a somar às anteriores exibições. O esquerdino terá, finalmente, convencido João Chissano a convocá-lo, assim como Germano, dono da baliza dos nampulenses não ficou indiferente aos olhos da equipa técnica depois de uma mão cheia de boas exibições. 

Com o propósito de introduzir sangue novo nos "Mambas", a equipa técnica manteve a sua aposta no avançado Jojó e no médio defensivo Cremildo, dois jovens talentos dos "alvi-negros".

Em sentido contrário, João Chissano preteriu dos serviços do avançado Clésio Baúque, a grande ausência da lista. De resto não há nada de novo a realçar. Seguindo aquela velha máxima que equipa que ganha não se mexe, o "esqueleto" base foi mantido.

Refira-se que uma vitória garante praticamente a qualificação do combinado nacional para o CAN. Os "Mambas" ocupam o terceiro lugar com os mesmos cinco pontos que os "Chipolopolo", no segundo lugar. Cabo Verde lidera com nove pontos e está a um ponto do apuramento, enquanto o Níger aguarda por um milagre para carimbar o passaporte para Marrocos.

EIS A PRÉ-CONVOCATÓRIA

Costa do Sol: Dário Khan, Dito e Soarito;

Liga: Momed Hagi, Chico e Kito;

Desportivo: Jojó e Cremildo;

Ferroviário da Beira: Reinildo e Maninho;

Ferroviário de Maputo: Diogo e Andro;

Maxaquene: Isac

Ferroviário de Nampula: Germano

Bravos de Maquis: Miro, Josimar e Sonito;

Nacional da Madeira: Zainadine Jr. e Reginaldo;

Mamelodi Sundowns: Dominguez

Orlando Pirares: Hélder Pelembe;

Levante: Simão Mathe

Rennes: Mexer;

União da Madeira: Ricardo Campos.

SERRA LEOA FAZ DE SUA A CASA DO OPONENTE

O JOGO de futebol entre Serra Leoa, um dos países mais atingidos pelo vírus ébola, e Costa do Marfim, de qualificação para o CAN-Marrocos 2015, vai disputar-se em Abidjan, indicou a federação costa-marfinense.

A Confederação Africana de Futebol determinou que a Serra Leoa terá de disputar em terreno neutro todos os jogos de apuramento para a edição de 2015 do CAN, mas o próximo encontro na condição de visitada vai mesmo realizar-se no campo do adversário, na capital da Costa do Marfim, a 14 de Novembro.

O surto ébola, que tem fustigado a África Ocidental, já provocou 4922 mortos, de acordo com a última actualização da Organização Mundial de Saúde, a maioria na Libéria, Guiné-Conacri e Serra Leoa.



Fonte:Jornalnoticias