A hora de todas as decisões

Iniciado por joomlamz, 02 de Novembro de 2014, 18:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

joomlamz



NÃO há outra saída! Amanhã deverá ser conhecido o novo campeão nacional de futebol. Liga Desportiva de Maputo ou Ferroviário de Nampula, uma destas formações deverá conquistar a edição 2014 do Moçambola.

Separadas por apenas um ponto, a maior para os "muçulmanos" que somam 50, as duas equipas deverão deixar a pele em campo, pois a perfeição pode não ser suficiente nos embates que têm amanhã referentes à 26ª e última ronda do Moçambola.

A Liga Desportiva recebe o Ferroviário de Pemba na Matola, uma equipa já despromovida mas que já avisou que irá jogar pela honra e dignidade, daí que não irá facilitar.

Pela frente está a poderosa Liga, que certamente vai esgrimir todos os argumentos ao seu alcance para obter os três pontos. Aliás, um empate não serve para os "muçulmanos", a não ser que os "locomotivas" de Nampula não façam o melhor.

Fazer melhor, claro, na deslocação ao Songo, onde vão defrontar o HCB. Duas equipas que normalmente disputam o mesmo "campeonato" e com argumentos quase equivalentes para lutarem pelos três pontos.

O Ferroviário de Nampula está bastante pressionado, pois não basta só ganhar em Songo. Tem de esperar um deslize da Liga frente ao Ferroviário de Pemba.

Portanto, a equipa de Rogério Gonçalves deverá jogar frente ao HCB, equipa que batalha para manter o quarto lugar, com os ouvidos virados para Matola.

Se a Liga amealhar o título será o quarto da sua história, depois dos sucessos de 2010, 2011 e 2013. Já o Ferroviário de Nampula espera arrecadar o seu segundo "canecão" depois do êxito de 2004.

Noutras partidas o destaque vai para o Ferroviário da Beira-Chibuto. Os "locomotivas" já asseguraram o terceiro lugar, mas sabem que em caso de o seu homónimo de Nampula perder em Songo e ganharem frente aos gazenses irão terminar o campeonato em segundo lugar, pela terceira vez consecutiva.

A ver vamos, pois o Chibuto, apesar de ter já garantido a manutenção, não vai à Beira para fazer turismo, ou seja, sabe que um triunfo pode lhe tirar do actual sétimo lugar para o quinto, que seria a sua melhor classificação de sempre.

Ainda a pensar no quarto lugar, caso o HCB perca, o Desportivo de Maputo recebe o já despromovido Estrela Vermelha da Beira no Estádio 1.º Maio/Standard Bank. Sem muitas contas a fazer, o Maxaquene recebe na Machava o outro despromovido, o Têxtil de Púnguè.

Em Nacala o Desportivo local bate-se com o Costa do Sol e em Quelimane o Ferroviário local defronta o seu homónimo de Maputo, que finalmente pode respirar de alívio, pois garantiu a manutenção na ronda transacta.

À excepção do Desportivo de Nacala-Costa do Sol e Desportivo de Maputo-Estrela Vermelha agendados para hoje às 15.00 horas, os restantes desafios estão marcados para amanhã à mesma hora.

Glória aos campeões e honra aos vencidos!

JOGOS DA 26ª E ÚLTIMA JORNADA

HOJE

Campo do 1° de Maio

15.00h - Desp. Maputo-Estrela V. Beira

ÁRBITRO: António Domingos, auxiliado por Alberto Muiambo e Bento Chengerenão. O quarto é Sérgio Rumbane.

Campo da Bela Vista

15.00h – Desp. Nacala-Costa do Sol

ÁRBITRO: Mateus Infante, auxiliado por Carlos Manuel e Elina Marques. O quarto é Júlio Gonçalves.

AMANHÃ

Campo do Sporting de Quelimane

15.00h – Fer. Quelimane-Fer. Maputo

ÁRBITRO: Afonso Xavier, auxiliado por Amisse Djuma e Dias Sigaúque. O quarto é Antónia Bagueiro.

Campo do Fer. Manga

15.00h – Fer. Beira-Chibuto FC

ÁRBITRO: Arão Júnior, coadjuvado por Baltazar Nhacume e Carlos Mussane. O quarto é Adérito do Rosário.

Campo da Liga

15.00h – Liga-Fer. Pemba

ÁRBITRO: Paiva Nsona, coadjuvado por Célio Mugabe e Carlos Guambe. O quarto é Samuel Chirindza.

Estádio da Machava

15.00h – Maxaquene-Têxtil

ÁRBITRO: Luís Jumisse, auxiliado por Ivo Muiambo e Teófilo Mungói. A quarta é Ema Novo

Campo da HCB

15.00h – HCB-Fer. Nampula




Fonte:Jornalnoticias