Game Backend Development: With Microsoft Azure and PlayFab (True EPUB)

Iniciado por joomlamz, 27 de Dezembro de 2022, 22:42

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joomlamz

Desenvolvimento de back-end de jogos: com Microsoft Azure e PlayFab (True EPUB)
inglês | 2023 | ISBN: 9781484289105 | 394 páginas | Verdadeiro EPUB | 11,8 MB


Aumente suas habilidades de desenvolvedor de jogos aprendendo o desenvolvimento de back-end de jogos com o Microsoft Azure e o PlayFab.
O suporte robusto de infraestrutura de back-end é essencial para todos os jogos modernos. A implementação de recursos de back-end de jogos ficou mais fácil com o surgimento de provedores de GBaaS (Game Back-end-as-a-Service) e o avanço da nuvem. Jogos multijogador, tabelas de classificação, análises de jogos e economias virtuais são todos apoiados por serviços em nuvem.
Como desenvolvedor de jogos, entender os principais recursos de back-end do jogo e as técnicas de implementação é uma adição importante ao seu conjunto de habilidades de desenvolvedor de jogos. Entender o desenvolvimento de back-end de jogos não apenas lhe dará uma vantagem competitiva, mas também permitirá que você crie jogos melhores.
Este livro irá ajudá-lo a começar. Ele ensina todos os conceitos básicos, usando código-fonte para download, para que você possa experimentar imediatamente seguindo uma abordagem de aprender fazendo.
Depois de ler este livro, você terá uma compreensão sólida dos principais serviços de back-end de jogos e saberá como implementá-los.

O que você vai aprender
Entenda os principais conceitos sobre o desenvolvimento de back-end de jogos
Use a API PlayFab para implementar recursos de back-end
Construir infraestrutura de back-end de jogos usando a nuvem do Microsoft Azure (arquitetura e implementação)
Compare as implementações tradicionais baseadas em nuvem do Azure e PlayFab (GBaaS) dos recursos de back-end do jogo
Reutilize o código-fonte para habilitar o recurso de back-end em seus próprios jogos
Descubra diferentes maneiras de autenticar jogadores
Implemente um jogo multijogador no Unity com a ajuda da rede espelhada
Crie um matchmaker para reunir jogadores para uma sessão de jogo online
Estabeleça tabelas de classificação para reforçar a competição entre os jogadores
Construa uma economia virtual e monetize seu jogo
Configure a análise do jogo e obtenha informações sobre o comportamento dos jogadores
Permita que os jogadores se comuniquem aproveitando os serviços cognitivos
Aprenda a implementar a lógica de back-end de jogo personalizada do lado do servidor

Para quem é este livro
Desenvolvedores de jogos que podem ser qualificados no desenvolvimento de jogos, mas que possuem pouca ou nenhuma habilidade em GBaaS e computação em nuvem. Este livro também é para profissionais que trabalham no espaço de soluções em nuvem que desejam aprender sobre os desafios específicos do domínio de jogos.




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