Introdução à programação em Python para animadores do Maya

Iniciado por Candidosa2, 23 de Março de 2023, 13:17

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Candidosa2


Publicado em 3/2023
MP4 | Vídeo: h264, 1280x720 | Áudio: AAC, 44,1 KHz
Idioma: Inglês | Tamanho: 3,70 GB | Duração: 9h 39m

Aprenda o básico de codificação e script em Python para criar suas próprias ferramentas no Maya

O que você aprenderá
Aprenda os fundamentos da programação com Python
Crie ferramentas prontas para produção para o Maya
Automatize e melhore os fluxos de trabalho de animação
Obtenha uma base sólida para continuar aprendendo programação

Requisitos
Autodesk Maya instalado. O curso usa o Maya 2020, mas qualquer versão posterior a 2017 funcionará.
Nenhuma experiência de programação necessária. Você aprenderá tudo o que precisa saber relacionado a Python e codificação em Maya.
Conhecimento básico de Maya. O curso não ensina como usar o Maya, você deve saber como fazer referência a um rig em uma cena e entender o que é um "namespace", mas não se preocupe se não souber, pois poderá aprender de maneira rápida e fácil com um tutorial on-line.

Descrição
Bem-vindo a este curso de Introdução à programação Python para animadores Maya! trabalhar em equipe com muito mais eficiência. Este curso é destinado a animadores que desejam expandir suas habilidades para poder melhorar e se concentrar em seu ofício. Como o título indica, o curso será mais relacionado a animadores e artistas de layout, principalmente devido à natureza dos projetos, no entanto, qualquer pessoa que trabalhe em Maya se beneficiará com as palestras se estiver procurando aprender programação em Python.O que é abordado?Conceitos básicos de programação em Python: loops, instruções if, funções, listas, dicionários, etc.Fundamentos técnicas e práticas recomendadas: mesmo que seja um curso para iniciantes, você aprenderá algumas práticas recomendadas usadas por TDs e desenvolvedores profissionais. Biblioteca Maya cmds: as habilidades que você adquirirá são habilidades de programação amplas, mas os projetos usam muito a biblioteca cmds, pois as ferramentas criadas são para o Maya.Ferramentas de produção: você terminará o curso com ferramentas reais que poderá usar em seu trabalho.UIs: você aprenderá como criar UIs usando as bibliotecas integradas no Maya.O que NÃO é coberto?Classes Python: as classes são uma parte essencial do Python e podem ser incluídas no futuro, mas você pode criar algumas ferramentas e scripts muito poderosos sem elas, e é por isso eles não são ensinados neste curso. Com isso dito, depois de aprender os conceitos abordados neste curso, você será capaz de entender as classes facilmente. PyQt: Qt requer uma boa compreensão das classes e é uma estrutura de interface do usuário mais avançada que pode até valer a pena estar em um curso separado. Para este curso introdutório, o foco está nos recursos de interface do usuário da biblioteca cmds, que ainda são muito úteis e fáceis de dominar para alguém que acabou de começar a aprender. A quem se destina este curso? Artistas do Maya: Este curso NÃO ensinará como usar o Maya , você pode aprender alguns novos truques do Maya, mas supõe-se que você tenha algum conhecimento básico do Maya (embora você não precise ser avançado). com Python para Maya. O conteúdo é voltado para iniciantes, mas os projetos podem ajudar alguém a se familiarizar com o Maya e suas bibliotecas.Este curso NÃO é para quem?Programadores intermediários a avançados: Se você já tem uma boa compreensão de conceitos como funções, estruturas básicas de dados, mutabilidade, for loops, etc. você pode se beneficiar de um curso mais avançado.Melhor forma de abordar o curso:Seguir os projetos em ordem: Os projetos são projetados para introduzir novos conceitos naturalmente à medida que forem necessários, do mais básico ao mais complexo , e cada projeto reutilizará o conhecimento anterior.Deep Dives: Os mergulhos profundos oferecem uma pausa no projeto para se aprofundar em um tópico específico. Eles são colocados depois que um conceito foi introduzido, você pode querer observá-los imediatamente após aprender o conceito, mas também pode tratá-los como uma biblioteca de referência para voltar no futuro.Código-fonte: Fique atento aos recursos em a cada palestra, você poderá baixar os arquivos com o código-fonte de uma parte do projeto. Carimbos de data e hora de vídeo: Infelizmente esta plataforma não oferece carimbos de data e hora em vídeos, mas você poderá baixar arquivos de texto (em recursos) com códigos de tempo para pontos importantes da palestra.Testes e exercícios: Você encontrará questionários e exercícios de codificação após algumas palestras, estes são opcionais, mas uma ótima maneira de praticar.FAQsPosso me tornar um DT com este curso?Este é um curso para iniciantes que pode não ser suficiente para conseguir um emprego como TD profissional, mas com certeza lhe dará uma base sólida para continuar aprendendo o que você precisa. Isso ajudará minha carreira? Poderia, mas dedar-lhe uma boa base para continuar nesse caminho, o que pode levar a uma carreira muito gratificante, estável e bem remunerada.Posso incluir este curso no meu LinkedIn?Esta não é uma certificação (ainda), mas pode definitivamente beneficiar Mencione que concluiu este curso de Python. E se eu for um estudante e não souber animação ou Maya muito bem? Tudo bem, você não precisa ser um profissional nem um usuário avançado. Conhecer o básico, como navegar na janela de visualização e criar um cubo, permitirá que você comece. Pode haver coisas com as quais você não esteja familiarizado, como referências de plataforma, mas você pode aprendê-las facilmente em um tutorial gratuito on-line.Posso usar uma versão mais antiga do Maya? Você poderia, a maioria dos comandos do Maya cobertos funcionará, no entanto, não há garantia de que todos funcionarão. Se for esse o caso, você pode usar a seção de perguntas e respostas (ou uma pesquisa rápida no Google) para obter ajuda. Isso é apenas para animadores? Não necessariamente. Os projetos são relacionados à animação, o que será muito mais familiar para alguém que trabalha com animação, layout ou rigging do que para alguém que se concentra em iluminação, por exemplo, mas os conceitos reais de programação abordados são aplicáveis a todos os departamentos.

Visão geral
Seção 1: Introdução
Aula 1 Introdução
Aula 2 Visão geral do editor de script
Seção 2: Seu primeiro programa Python
Aula 3 Olá Maya
Aula 4 Introdução à biblioteca cmds e importações
Seção 3: 1º Projeto - Ferramenta de Rigging de Prop
Aula 5 Introdução ao Projeto
Aula 6 Detalhamento de ferramentas
Aula 7 Criando a Ferramenta
Aula 8 Modificando o Controle
Aula 9 Mergulho Profundo - Ajuda e Documentação
Aula 10 Trabalhando com nomes e listas de nós
Aula 11 Estendendo a ferramenta com declarações "if"
Aula 12 Mergulho Profundo - Declarações "if" e booleanos
Aula 13 Introdução às Funções
Aula 14 Transforme o código em uma função
Aula 15 PyCharm - Instalação e Configuração
Aula 16 Criando um Módulo
Aula 17 Mergulho Profundo - Funções
Seção 4: 2º Projeto - Ferramenta de Transferência de Pose
Aula 18 Introdução e detalhamento do projeto
Aula 19 Namespaces e listas
Aula 20 Seleção e Loops "for"
Aula 21 Visão geral dos loops "for"
Aula 22 Obtendo atributos
Aula 23 Armazenando a pose - Introdução aos dicionários
Aula 24 Armazenando a pose - Construindo o dicionário de poses
Aula 25 Aplicando a postura
Aula 26 Construção da função principal de "transferência"
Aula 27 Introdução às IUs
Aula 28 Criando a IU
Aula 29 Recapitulação do Projeto
Aula 30 Mergulho Profundo - Cordas
Aula 31 Mergulho Profundo - Loops
Aula 32 Mergulho Profundo - Listas, Tuplas, Conjuntos
Aula 33 Mergulho Profundo - Dicionários
Seção 5: Projeto final - Biblioteca de poses
Aula 34 Introdução ao Projeto
Aula 35 Criando o Pacote Python
Aula 36 Trabalhando com arquivos
Aula 37 Salvando poses em arquivos JSON
Aula 38 Poses de leitura de arquivos JSON
Aula 39 Criando a IU
Aula 40 Conectando a funcionalidade e compartilhando suas ferramentas
Animadores interessados em aprender os fundamentos da programação com Python para Maya.

Pagina inicial
https://www.udemy.com/course/introduction-to-python-for-maya/pende de seus objetivos, com certeza o tornará um ativo como alguém que tem habilidades artísticas e técnicas. Se você está se inclinando para uma carreira técnica, isso





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