Create Games With C# & WinForms (step by step for beginners)

Iniciado por Candidosa2, 14 de Julho de 2023, 11:06

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Candidosa2


Duração: 9h 10m | Vídeo: .MP4, 1280x720 30 fps | Áudio: AAC, 48 kHz, 2 canais | Tamanho: 3,42 GB
Gênero: eLearning | Língua inglesa


Aprendizagem baseada em projetos: Crie jogos simples usando C# com WinForms (Windows Forms) sem frameworks ou bibliotecas

O que você aprenderá
Você obterá uma boa compreensão do sistema de coordenadas 2D
Você será capaz de manipular e trabalhar com matrizes 2D
Você entenderá como as matrizes 2D se relacionam com o mundo 2D
Você será capaz de criar um algoritmo básico de descoberta de caminho usando loops e recursão
Você vai entender como desenhar objetos
Você poderá criar um loop de jogo com base no tick do Timer
Você poderá simular uma animação simples
Tou estará pronto para enfrentar jogos mais complexos

Requisitos
Estúdio visual
Familiaridade básica com Windows Forms
Habilidades básicas de C# (loops, declarações condicionais, Enums, noções básicas de OOP, etc.)
Compreensão básica do sistema de coordenadas 2D
Paciência para aprender a programação simples do jogo antes de tentar criar o próximo Call Of Duty
Este NÃO é um curso Unity

Descrição
Você sabe
conceitos básicos de C# e conheça os loops, instruções condicionais, arrays e os fundamentos da programação orientada a objetos
, mas nunca teve a chance de incorporar nada disso em um projeto de jogo? Se isso descreve você, então este é um curso para você.
Divulgação completa: não criaremos nenhum jogo de abalar a terra. O que vamos fazer é APRENDER como usar C# em projetos de jogos e como PENSAR como um programador de jogos. Todos os jogos usarão
WinForms (Formulários do Windows)
como tabuleiro de jogo.
O objetivo deste curso é três vezes
Primeiro, é mostrar como as coisas funcionam
Em segundo lugar, ajude você a entender como as coisas funcionam sob o capô.
E terceiro, para perfurar o básico para que se tornem uma segunda natureza para você.
Este curso concentra
exclusivamente na criação de lógica de jogo e algoritmos em C#.
Usaremos Windows Forms como o tabuleiro do jogo e usaremos eventos para codificar a lógica do aplicativo. Desta forma, não vamos nos distrair com milhões de outras pequenas coisas que entram em jogo quando você tenta aprender a programação do jogo e um framework como Unity ao mesmo tempo. Como eu disse, o objetivo aqui é
APRENDER
o básico e para
RETER
o conhecimento. De que adianta um iniciante em programação de jogos assistir alguém construir um jogo complexo quando três quartos das coisas apresentadas passam direto pela sua cabeça? Não neste curso.
Se você passar por este curso e codificar junto, tenho certeza absoluta de que, no final, você terá uma ótima base para construir e será capaz de passar para aplicativos e estilos de codificação mais sofisticados.
O curso consiste em quatro jogos, e mais serão adicionados mais tarde se houver interesse suficiente.
O primeiro é um
Jogo da cobra com fome.
É um ótimo jogo para aprender noções básicas de desenho no tabuleiro, movimento animado dinâmico, colisão, manutenção de pontuação, mudanças dinâmicas no jogo, eventos de pressionamento de teclas e muito mais. Você ficará surpreso com o quão pouco código é necessário e, ao mesmo tempo, quanto de todos os conceitos mencionados você entenderá no final desta seção.
Segundo é um
Jogo Bubble Breaker.
Entraremos em detalhes sobre a definição de um caminho para uma seleção acionada pelo clique do mouse de um jogador. Mostrarei a você uma solução de loop e recursiva. Aprenderemos como desenhar bolhas e pintá-las usando cores gradientes. Você entenderá como as matrizes 2D se relacionam com as coordenadas 2D x e y. Entraremos em detalhes da classe Graphics do C#. Tornaremos o jogo dinâmico e permitiremos uma variedade de tamanhos e número de bolhas no formulário. Aprenderemos mais sobre eventos do mouse e como ramificar a lógica do jogo com base nos cliques do usuário. Vamos aprimorar o jogo mantendo as pontuações históricas em um arquivo de texto e permitindo que o jogador insira sua pontuação no arquivo. E no processo, você não apenas aprenderá programação de jogos, mas também se tornará um mestre em arrays, loops e Enums.
Terceiro é
jogo de pong
. (adicionado em junho de 2018)
Um jogo simples que todos estão familiarizados. Mas, vamos nos aprofundar, e vou mostrar - e explicar - como mover objetos na forma, como mudar a direção do movimento ao detectar uma colisão, como manipular a velocidade de um objeto, como gerar novos objetos e acompanhe sua posição em tempo real e muito mais!
Terceiro é
Jogo Brick Breaker (clone Arkanoid)
. (adicionado em agosto de 2018)
Um jogo clássico com um pequeno toque. Nossa versão do jogo apresenta tijolos colocados aleatoriamente de cores e tamanhos aleatórios. Também vamos quicar a bola na raquete com base em qual parte da raquete se cruza com a bola - a parte esquerda vai quicar a bola para a esquerda, a parte direita para a direita e a parte do meio para cima. Nosso sistema de pontuação será baseado em cores de tijolos e conforme o jogo avança, a velocidade da bola e da raquete aumenta. E tudo será codificado usando princípios OOP.
Todo este curso é projetado como um curso de acompanhamento. Ou seja, você é
incentivado a codificar junto comigo
. Tudo está no vídeo, não há trechos de código sendo colados magicamente no Visual Studio. Também, Não quero que você apenas aprenda os conceitos e os esqueça uma semana depois.
Quero que você se lembre e retenha o que aprender neste curso.
E vamos ser sinceros - isso só é possível quando você codifica junto.
E mais uma coisa que faz ou quebra aprender a programar -
usando o que você aprende e usando-o com frequência
. Portanto, eu codifico até as coisas repetitivas do zero e não apenas remeto para as lições anteriores. Mas isso significa que algumas partes podem parecer lentas e repetitivas. No entanto, se você realmente codificar, garanto que aprenderá e também
LEMBRE-SE do que você aprendeu
.
Mas, se você prefere mais vídeos instrutivos, que mostram tudo uma vez e se movem mais rápido, então este curso NÃO é para você. Lembre-se disso antes de comprar o curso. Encorajo você a assistir a alguns dos vídeos de amostra para ter uma ideia da estrutura do curso, da dificuldade do tópico e do meu estilo de ensino.
Agora, fiz os vídeos curtos e direto ao ponto. A maioria dos vídeos tem apenas cerca de 5 minutos de duração. Isso é deliberado, então cada vídeo é uma pequena etapa de aprendizado fácil de seguir.
Tudo bem, há muita codificação a ser feita. Então, vamos codificar alguns jogos!

Para quem é este curso
Entusiastas de C# que desejam entrar na programação de jogos
Programadores ou estudantes autodidatas
Alunos que gostam de abordagem prática para aprender
Alunos que gostam de explicações detalhadas de cada linha de código

Pagina inicial
https://www.udemy.com/course/csharp-game-programming/





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