3D Environment Design with Blender

Iniciado por joomlamz, 01 de Fevereiro de 2023, 23:52

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joomlamz



inglês | 2022 | ISBN: 1803235853 | 443 páginas | Verdadeiro EPUB | 59,57 MB


Economize tempo e esforço ao criar cenas 3D com este guia essencial para criar ambientes 3D fotorrealistas impressionantes no Blender

Características principais
Revelar truques de modelagem para fazer seus ambientes Blender 3D parecerem realistas
Descubra técnicas para aprimorar o fotorrealismo de suas cenas enquanto economiza tempo
Configure iluminação realista em suas cenas para tornar seu ambiente agradável aos olhos

Descrição do livro
O Blender é uma ferramenta poderosa para criar todos os tipos de ativos visuais, mas com esse poder vem a complexidade. Criar uma cena 3D fotorrealista parece uma tarefa hercúlea para mais de 90% dos designers 3D, mas não desanime! O design de ambiente 3D com o Blender o ajudará a começar a trabalhar.
Este guia prático ajuda a reduzir a complexidade do design do ambiente 3D, aprimorar suas habilidades no Blender e produzir cenas e animações realistas de maneira eficiente. Você começará aprendendo como corrigir os erros mais comuns que os designers 3D cometem com modelagem e correspondência de escala que os impedem de alcançar o fotorrealismo. Em seguida, você entenderá os fundamentos da texturização realista, desdobramento eficiente e obtenção de iluminação fotorrealista, transformando uma referência real de uma cabana de madeira em uma cena 3D realista. Essas habilidades serão usadas e expandidas à medida que você cria um ambiente 3D realista com ativos e materiais naturais que você criará do zero. Depois de desenvolver seu ambiente natural, você avançará para a criação de fotos de renderização realistas, aplicando recursos interessantes da câmera e truques de composição que farão com que sua renderização final pareça fotorrealista e agradável aos olhos.
No final deste livro, você será capaz de implementar truques de modelagem e práticas recomendadas para tornar seus ambientes 3D incrivelmente realistas.

O que você vai aprender
Entenda como evitar os erros de modelagem mais comuns que os designers 3D cometem
Crie paisagens realistas usando o complemento A.N.T Landscape integrado do Blender
Construa recursos naturais, como rochas, flores, plantas e rios, que você pode personalizar e usar em diversos projetos
Crie materiais realistas como neve, lama, madeira e água animada
Use o sistema de partículas para gerar grama realista, além de espalhar flores e pedras
Aplique as cinco regras de iluminação para obter ótimos resultados fotorrealistas
Use nós e materiais de forma eficaz para produzir resultados impressionantes

Para quem é este livro
Este livro é para artistas de ambiente 3D e designers de jogos de mundo aberto que tentaram projetar ambientes 3D, mas têm dificuldade em encontrar as configurações corretas do Blender. Se você se sentir sobrecarregado ao entender como nós e materiais funcionam no Blender, este livro irá simplificá-lo para você e ajudá-lo a obter fotorrealismo em seus ambientes rapidamente. Espera-se que a familiaridade com a interface do Blender aproveite ao máximo este livro.








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