[Formula 1] - Vazamento ameaça Hamilton dominação

Iniciado por joomlamz, 02 de Novembro de 2014, 17:31

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

joomlamz



O líder do campeonato Lewis Hamilton manteve sua supremacia na segunda sessão de treinos livres de sexta-feira para a United States Grand Prix deste fim de semana, quando ele superou seu companheiro de equipe Nico Rosberg Mercedes por apenas 0,003 de segundo.

Mas ele terminou seu dia de volta nos boxes enquanto sua equipe trabalhou em seu carro para lidar com um vazamento não especificado que levantou alarmes de confiabilidade como exerce a sua quinta vitória consecutiva.

Hamilton também havia sido o mais rápido na sessão da manhã e da tarde sua supremacia significava que ele já tinha sido o mais rápido em 14 das segundas sessões de treinos livres de 17 este ano.

Os dois homens da Mercedes, separados por apenas 17 pontos na corrida pelo título, foram mais do que uma segunda frente do terceiro classificado, o bicampeão Fernando Alonso, da Ferrari.

"A equipe só me disse 'você tem que parar, há algo errado com o carro. Mas eu não acho que isso afeta particularmente o fim de semana.

"Eles tiraram o chão fora e houve algum tipo de líquido, algum tipo de vazamento. Eu tive que parar apenas no caso. A caixa de câmbio estava funcionando bem e caixa de corrida entra amanhã e estou confiante de que vai ficar bem."

Rosberg admitiu que se sentia preocupado com problema do carro de Hamilton.

"É claro que é preocupante para mim ver que seu carro quebrou. Precisamos ver o que é e ficar em cima dele e espero que ele não afeta o fim de semana de corrida.

"Tenho plena confiança na equipe, mas não é ideal, mostra o nosso carro não é 100 por cento robusto."

Ele acrescentou que se sentia confiante de igualar o ritmo de Hamilton no treino classificatório de sábado.

"É apertado, como de costume, 3/1000, mas eu os tenho em meu bolso. Eu sei onde eles estão então não se preocupe. Eu vou retirá-los amanhã."

Ele disse que teve um momento preocupante quando bateu seu pedal de embreagem acidentalmente - devido a uma coceira.

"Você pode imaginar de todas as coisas que podem acontecer? Eu levantei minha perna e bateu o pedal da embreagem, porque eu tenho uma coceira".

Australiano Daniel Ricciardo, vencedor de três corridas para o Red Bull este ano, foi quarto, à frente de Felipe Massa, da Williams e Kimi Rakkonen no segundo Ferrari.

Russo Daniil Kvyat foi sétimo para Toro Rosso à frente do dinamarquês Kevin Magnussen e sua McLaren companheiro de equipe o britânico Jenson Button eo 10º colocado alemão Nico Hulkenberg.

Vencedor do ano passado, campeão quatro vezes Sebastian Vettel, que está deixando a Red Bull no final da temporada, só foi capaz de completar algumas voltas de instalação no final da sessão, após uma mudança da caixa de velocidades.

Ele vai começar a corrida de domingo do pit lane depois de mudar a sua unidade de potência.